• Facebook: ifscjaraguagw
  • Twitter: ifsc

guiaCursos

 agendaDirecao

 icone docentes horarios atividades

ouvidoria

Minuta do Regimento Interno é aprovada em assembleia
Sex, 17 de Maio de 2019 18:48

Em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (17), a comunidade acadêmica do Câmpus Jaraguá do Sul-Rau aprovou a minuta do novo Regimento Interno do câmpus. Entre as principais mudanças apresentadas no documento estão a criação do Departamento de Assuntos Estudantis (DAE), a inclusão de uma redação que dá ênfase à educação inclusiva e à acessibilidade e a aprovação de um glossário que tem o objetivo de evitar dúvidas conceituais.

Leia mais...
 
Lançado novo edital para projetos de protagonismo discente
Sex, 17 de Maio de 2019 18:29

Tem algum problema no seu bairro, rua, vizinhança, para o qual você sente que seria capaz de pensar uma solução, mas falta oportunidade? Bom, não falta mais. O edital de protagonismo discente pode ser o estímulo que faltava para você reunir um time, desenhar uma solução para esse problema e, com a ajuda de um orientador, transformar a realidade. Qualquer aluno do IFSC pode ser proponente de projeto, e os participantes dos times devem, necessariamente, ter Índice de Vulnerabilidade Social (IVS). Outros estudantes podem participar como voluntários, mas apenas os que tiverem IVS receberão auxílio financeiro para participar das atividades.

Leia mais...
 
Lançado edital do Encceja 2019: inscrições vão de 20 a 31 de maio
Sex, 17 de Maio de 2019 18:20

Foi publicado o edital do Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja), voltado a pessoas que não concluíram o ensino fundamental ou médio na idade apropriada, mas desejam comprovar suas competências e solicitar a certificação. A idade mínima para solicitar a certificação do ensino fundamental é de 15 anos, e a do ensino médio, 18 anos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do Encceja de 20 a 31 de maio. A aplicação das provas será no dia 25 de agosto de 2019, das 8h às 13h e das 14h30 às 20h.

Leia mais...
 
Abertas inscrições para o Sepei 2019
Qui, 16 de Maio de 2019 09:19

Estão abertas até 30 de maio as inscrições para o 8º Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei) do IFSC, que será realizado de 30 de julho a 1º de agosto, em Chapecó. O regulamento do evento – com a chamada dos trabalhos – já está disponível no site do evento. A temática central para a edição de 2019 do Sepei é “Mundo digital e futuro do trabalho”.

 

Quem pode participar

 

Podem participar do Sepei servidores e estudantes com trabalhos selecionados. Alunos e servidores do Câmpus Chapecó, câmpus sede do evento, também podem se inscrever mesmo sem trabalho selecionado. Durante o evento, se houver vaga, será aberta a inscrição para demais visitantes.

Leia mais...
 
IFSC atualiza informações sobre o bloqueio de recursos
Ter, 14 de Maio de 2019 16:07
IFSC atualiza informações sobre o bloqueio de recursos

Passados dez dias do bloqueio de 37,18% dos recursos destinados às despesas de custeio e investimento, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) manifesta-se pela presente nota para atualizar a comunidade sobre as tratativas empreendidas pela gestão local em articulação com os movimentos e representações estudantis, Ministério da Educação (MEC), Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Senado Federal e Câmara dos Deputados. Nesta quarta-feira (15), as representações estudantil e sindical promoverão mobilizações nos câmpus e reitoria contra os bloqueios e em defesa da Educação Pública.

Leia mais...
 
Mês do Trabalho: Diretor da WEG fala sobre carreira e Inovação Tecnológica

Moacyr sens palestra 140519 fraseOs estudantes da 1ª e 2ª fase do curso de Engenharia Elétrica receberam na manhã desta terça-feira, dia 14, o engenheiro mecânico e diretor técnico do Grupo Weg, Moacyr Rogério Sens. No encontro Sens falou aos futuros engenheiros eletricistas sobre inovação tecnológica, carreira os desafios da profissão.

-

Para isso, Sens fez um relato sobre a sua carreira profissional entrelaçada com o crescimento da empresa WEG ao longo das últimas quatro décadas. Ele falou sobre os erros e acertos nesse período, que levaram a empresa a ser, hoje, a maior produtora de motores elétricos de baixa tensão em todo o mundo. Na quarta-feira (15) Sens volta a repetir a palestra, desta vez voltada aos alunos da 3ª a 5ª fase de Engenharia Elétrica.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>