Novo programa de rádio leva conhecimento em um minuto para Jaraguá do Sul PDF Imprimir E-mail
Ter, 29 de Maio de 2018 13:49

Como surgiu a moda? É certo usarmos a expressão “surdo-mudo”? Para que servem as cotas nas escolas e universidades? Essas e outras perguntas são respondidas em um minuto no programa “Hora de aprender”, lançado neste mês em Jaraguá do Sul em parceria com a rádio 105 FM, uma das principais emissoras comerciais da região. O objetivo é ampliar o acesso da população a conhecimentos sobre o cotidiano e fortalecer a imagem do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

A ação é derivada do projeto de extensão “IFSC na Comunidade”, coordenado pelo jornalista Daniel Augustin e que já leva a quatro rádios comunitárias um jornal de dez minutos com informações sobre o IFSC e sobre o funcionamento da sociedade. “Tivemos abertura com a 105 FM e formatamos em conjunto o programa ‘Hora de aprender’, que insere conteúdo diferenciado na grade da emissora e também auxilia na divulgação da marca ‘IFSC’ em toda a região”, comenta o coordenador.

Para o responsável pela área de jornalismo da rádio, Jailson Angeli, a parceria com o Instituto Federal também contribui com a qualidade da programação da 105 FM. “Já éramos parceiros do IFSC nas divulgações de cursos e outros eventos, mas agora trouxemos para ainda mais perto de nós e da nossa audiência aquilo que o Instituto tem de melhor: conhecimento relevante para a sociedade”, destaca.

Os horários de veiculação do “Hora de aprender” variam diariamente, sempre em duas edições. Para ouvir os primeiros cinco programas, clique aqui.

O programa “Hora de aprender” é produzido em conjunto pelos câmpus Jaraguá do Sul-Centro e Jaraguá do Sul-Rau.

Por Comunicação IFSC Jaraguá do Sul