Abertas as inscrições para o 3º Encontro de Educação Inclusiva do IFSC em Jaraguá do Sul PDF Imprimir E-mail
Seg, 08 de Outubro de 2018 17:17

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Encontro de Educação Inclusiva promovido pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) em Jaraguá do Sul. O evento é gratuito e neste ano ocorrerá no dia 19 de outubro, no auditório do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro (Av. Getúlio Vargas, 830). Estão disponíveis 150 vagas que serão ocupadas por ordem de inscrição. As inscrições vão até o dia 15 de outubro por meio do site do evento: educacaoinclusiva.jaragua.ifsc.edu.br.

Segundo a coordenadora do evento e professora do IFSC, Veridiane Ribeiro, a proposta do Encontro é debater temas relacionados à inclusão de pessoas com deficiência, principalmente no ambiente escolar. “Estamos muito contentes de chegar à terceira edição do evento e cada vez mais estarmos inserido no calendário da comunidade. Este ano vamos atender a pedidos e trazer temas que foram solicitados pelos participantes da edição anterior do evento, como o autismo, e o Atendimento Educacional Especializado”, destaca.

Além desses temas, também haverá uma palestra sobre a importância da inclusão de pessoas com deficiência na sociedade e também uma mesa-redonda especial. “Na mesa-redonda vamos ter um cego e também a mãe de uma pessoa cega, abordando tanto o lado da pessoa que tem a deficiência quanto o lado da família das pessoas com deficiência”, conta a coordenadora do evento.

Para participar do Encontro, acesse o site educacaoinclusiva.jaragua.ifsc.edu.br e preencha o formulário de inscrição. O evento é destinado, principalmente, a profissionais da área da educação e estudantes de licenciatura, mas é aberto a quaisquer pessoas da comunidade.

Em caso de dúvida, entre em contato com os organizadores do evento pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

O Encontro de Educação Inclusiva do IFSC é organizado em conjunto pelos Núcleos de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas (Napnes) dos câmpus Jaraguá do Sul-Centro e Jaraguá do Sul-Rau.

Você também pode conferir as palestras gravadas do Encontro de Educação Inclusiva no canal do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro no Youtube.

O quê: 3º Encontro de Educação Inclusiva

Quando: 19 de outubro , das 7h30 às 17h

Quanto: gratuito

Inscrições: até 15 de outubro, pelo site educacaoinclusiva.jaragua.ifsc.edu.br (150 vagas preenchidas por ordem de inscrição)