• Facebook: ifscjaraguagw
  • Twitter: ifsc

guiaCursos

 agendaDirecao

 icone docentes horarios atividades

ouvidoria

Estudantes retomam a publicação da revista A Rebimboca da Parafuseta PDF Imprimir E-mail
Sex, 23 de Novembro de 2018 14:53

Levar o IFSC à comunidade e trazer a comunidade para o Instituto Federal. Esse é o objetivo da retomada do projeto A Rebimboca da Parafuseta, uma revista eletrônica de variedades produzida por estudantes do Câmpus Jaraguá do Sul-Rau. A revista foi relançada neste mês e traz conteúdos relacionados ao cotidiano de alunos e servidores do câmpus. Clique aqui e confira a edição mais recente da publicação.

 

O lançamento de uma nova edição da revista foi possível por meio do edital de Protagonismo Discente, que apoia projetos executados por estudantes do IFSC. Em 2014, quando foi lançada a Rebimboca da Parafuseta, a publicação era coordenada pela aluna Gisele Mehl, do curso de graduação em Fabricação Mecânica do Câmpus Jaraguá do Sul-Rau. Agora o projeto retorna sob os cuidados de uma nova equipe de estudantes.

 

Orientados pelo professor Anderson Bertoldi – que coordena o projeto aprovado no edital –, a produção das novas edições da revista é realizada pelos alunos Ingrid Pinto, Pedro Pinheiro e Danilo Duque, todos do curso de graduação em Engenharia Elétrica. O grupo também conta com a colaboração de Jéssica Ulbricht e da idealizadora da publicação, Gisele Mehl.

 

Além do número atual, também está prevista uma nova publicação até o fim do ano, provavelmente na primeira semana de dezembro. “Para a próxima edição teremos uma matéria com colaboração do câmpus do Centro, relacionando sustentabilidade e moda”, adianta Ingrid, uma das estudantes responsáveis pela nova fase da revista.

 

Clique aqui e leia a última edição de A Rebimboca da Parafuseta.

 

Acompanhe a revista também nas redes sociais pelo Facebook e no Instagram.

 

Veja também as edições anteriores da revista:

- Edição nº 5

- Edição nº 4

- Edição nº 3

- Edição nº 2

- Edição nº 1