Evento aproxima Instituto Federal e empresários da área metal mecânica PDF Imprimir E-mail
Sex, 30 de Novembro de 2018 11:25

Reunindo empreendedores, representantes setoriais, estudantes e professores do Instituto Federal de Santa Catarina, foi realizado no dia 21 de novembro o evento "Os desafios do setor metal mecânico", que teve como objetivo debater os problemas enfrentados no dia a dia dos empresários e propor soluções, à luz da ciência, com a participação dos mestres e doutores que lecionam no IFSC. A atividade foi organizada pelo Grupo de Estudos em Inovação Tecnológica (Geitec) em parceria com a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) e ocorreu no Câmpus Jaraguá do Sul-Rau.

A partir da roda de conversas será possível elaborar projetos de pesquisa e de extensão envolvendo os servidores do câmpus e os empresários das áreas de máquinas agrícolas, eletrônica e automação industrial. Participaram do evento docentes das áreas de mecânica, elétrica, administração, matemática e desenvolvimento de sistemas.

Com informações de Maria Eduarda Formigari