Semana Pedagógica começa com planejamento e debate sobre papel dos Institutos Federais PDF Imprimir E-mail
Ter, 05 de Fevereiro de 2019 11:18

Esta segunda-feira (4) marcou o retorno das férias para a maioria dos docentes do Câmpus Jaraguá do Sul-Rau. Para receber os professores e também proporcionar uma atividade de integração para os servidores do câmpus, foi realizada no período da manhã a abertura da Semana Pedagógica, que se extende até sexta-feira (8). Durante a manhã o diretor-geral, Eduardo Evangelista, realizou uma apresentação resumida do planejamento do câmpus e, em seguida, os servidores participaram de uma palestra sobre a identidade dos Institutos Federais.

O diretor-geral do câmpus aproveitou as boas-vindas aos professores para destacar as atividades que estão previstas para o ano de 2019. Entre elas estão as formaturas dos cursos – inclusive a conclusão da primeira turma do curso técnico concomitante em Desenvolvimento de Sistemas – e eventos científicos como a Jornada da História da Ciência e Ensino (julho), o Sepei (setembro) e a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (outubro).

Após a abertura, os servidores participaram de uma palestra realizada pelo pesquisador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Gustavo Moraes, sobre as diferenças e semelhantes entre universidades e institutos federais. “Nossa escola tem uma história centenária marcada em muitos momentos por esse tensionamento entre nos tornarmos universidade ou cumprirmos um papel mais amplo na sociedade”, destacou.

As atividades da Semana Pedagógica do Câmpus Jaraguá do Sul-Rau vão até sexta-feira (8). Clique aqui e confira a programação.

Veja aqui fotos da Semana Pedagógica.