IFSC promove campanha para adquirir cadeira de rodas em Jaraguá do Sul PDF Imprimir E-mail
Qui, 06 de Junho de 2019 16:45

Melhorar a mobilidade de pessoas com deficiência ou de quem sofre um acidente e fica temporariamente com dificuldades para se locomover. Esse é o objetivo da campanha “Lacre Amigo”, que está em andamento no Câmpus Jaraguá do Sul-Rau e pretende, por meio da arrecadação de lacres de alumínio, obter uma cadeira de rodas para ficar à disposição do Instituto Federal. A campanha já arrecadou 80 garrafas cheias de lacres, mas é preciso chegar a 130 garrafas para obter a cadeira de rodas.

Organizada pelo diretor-geral do câmpus, Eduardo Evangelista, a ação começou no final de 2018. “Essa campanha é sobre inclusão e sustentabilidade, pois nos sensibiliza para a reciclagem ao mesmo tempo que nos faz ser solidários. E nos obriga a ter um senso de solidariedade coletiva, pois precisamos de milhares de lacres, ou seja, precisamos de apoio e adesão de centenas de pessoas”, explica.

Entre os usos pensados para a nova cadeira de rodas estão, ainda, situações em que um visitante, estudante ou servidor passa mal dentro da escola. “Aqui no câmpus do Rau já temos uma cadeira de rodas que foi muito útil em algumas vezes. Então a campanha que estamos fazendo é para destinar uma cadeira de rodas para o câmpus do Centro, que ainda não tem. Mas depois continuaremos como ponto de entrega, para doarmos cadeiras de roda para outras instituições que precisem”, conta.

Para contribuir com a campanha, leve lacres de alumínio das latinhas para o Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, que fica na rua dos Imigrantes, nº 455. Caso queira estender a arrecadação para um bar, condomínio, restaurante ou cantina que você conheça, basta buscar junto aos organizadores da iniciativa uma garrafa pet personalizada da campanha.

Ao atingir a meta, as garrafas serão entregues ao projeto “Lacre Amigo” que providenciará a obtenção de uma cadeira de rodas para o IFSC.

O quê: campanha Lacre Amigo

Objetivo: 130 garrafas pet cheias de lacres de alumínio de latinhas

Onde: IFSC Câmpus Jaraguá do Sul-Rau (rua dos Imigrantes, nº 445, bairro Rau)

Até quando: arrecadação contínua