• Facebook: ifscjaraguagw
  • Twitter: ifsc

guiaCursos

 agendaDirecao

 icone docentes horarios atividades

ouvidoria

Manutenção Residencial Básica: vagas abertas em curso gratuito para mulheres PDF Imprimir E-mail
Qua, 10 de Julho de 2019 10:31

Aula pratica John 3Estão abertas, até o dia 2 de agosto de 2019, as inscrições para o curso de Manutenção Residencial Básica para Mulheres. O curso é gratuito e faz parte do Programa Mulheres Sim, voltado para mulheres em situação de vulnerabilidade social de Jaraguá do Sul e região.

-

São 30 vagas disponíveis. Para se inscrever é preciso ter 15 anos ou mais e possuir cadastro no CadUnico. As inscrições são realizadas pessoalmente no Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, mediante a apresentação do comprovante original do CadÚnico, comprovante de residência e documento pessoal com foto. As inscrições são realizadas das 9h às 18h30. Caso haja mais candidatas do que vagas, a seleção será por ordem de inscrição.

-

O curso de Manutenção Residencial Básica para Mulheres possui a capacidade de empoderar mulheres, ofertando conhecimentos que tradicionalmente são dos homens. Quando as mulheres passam a deter esse tipo de conhecimento elas se tornam capazes de reduzir os custos do núcleo familiar, além de oferecer seu trabalho para amigas e vizinhas, bem como, ter condições de acompanhar e, eventualmente, supervisionar o trabalho de um profissional que necessite consertar Palestra Violencia Domestica 2algum item em sua residência.

-

O Mulheres Sim é um programa de extensão do IFSC que busca atender aos objetivos das políticas públicas de promoção da inclusão da mulher nas dimensões educacional, econômica, social e cultural. O programa busca subsidiar o desenvolvimento da autonomia política, da erradicação da extrema pobreza, do combate à violência, da consolidação da cidadania feminina e do desenvolvimento sustentável em harmonia com a Missão do IFSC.

-

Aulas: 3ª, 4ª e 5ª-feira, das 14h às 16h30
Início do curso: 13 de agosto de 2019
Encerramento: 23 de novembro de 2019
Carga horária: 104 horas