Termina nesta sexta o período de inscrição de candidatos! PDF Imprimir E-mail

Termina nesta sexta-feira, dia 10, o prazo de inscrição para os alunos e os servidores que desejem preencher uma das 55 vagas em aberto no primeiro processo unificado de escolha de representantes para os principais fóruns do IFSC. Podem se inscrever alunos matriculados em cursos regulares de todos os câmpus e servidores do quadro permanente da instituição. Cada candidato pode concorrer apenas a uma das vagas existentes para o seu segmento.

As vagas para os alunos são para o Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (9 vagas) e para a Comissão Própria de Avaliação (6 vagas). Já os servidores podem se candidatar ao Conselho Superior (5 vagas para técnicos-administrativos), ao Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (9 professores e 9 técnicos-administrativos), à Comissão Permanente de Avaliação (2 professores e 3 técnicos-administrativos), à Comissão Permanente de Pessoal Docente (6 professores) e à Comissão Interna de Supervisão (6 técnicos-administrativos).

O processo de escolha dos representantes varia de acordo com cada segmento. Os representantes dos alunos serão escolhidos por sorteio eletrônico, já os representantes dos servidores serão eleitos por meio de voto secreto. Tanto a votação quanto o sorteio irão ocorrer no dia 11 de junho.

Informações sobre cada um dos fóruns com vagas abertas e sobre o processo unificado de escolha dos novos representantes dos alunos e dos servidores podem neste site, nas áreas “Conheça cada órgão” e “Editais e formulários“. Acesse também a seção “Vagas abertas” e veja confira a distribuição de vagas abertas entre titulares e suplentes em cada um dos fóruns.