Entregue premiação aos vencedores do I Concurso de Design de Marcadores de Livros PDF Imprimir E-mail
Sex, 01 de Novembro de 2019 15:28

concurso marcadores livros 3A importância da leitura. Esse foi o tema que inspirou os participantes do I Concurso de Design de Marcadores de Livros, promovido pela Biblioteca do Câmpus Jaraguá do Sul – Rau. A cerimônia de premiação dos vencedores aconteceu nesta sexta-feira, dia 01, marcando o encerramento das atividades da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca.

-

A estudante Giovana Cardoso Fabri, 10 anos, foi a vencedora na categoria Monteiro Lobato. Tímida, a jovem recebeu o troféu ao lado dos pais, Anderson e Fabiane Fabri. A mãe agradeceu ao IFSC e a EMEB Marcos Emílio Verbinnen, onde a jovem estuda, por incentivarem a leitura, mas salientou que a iniciativa de participar do concurso partiu de Giovana. “Ela sempre gostou de livros e se interessou por leitura, então quando soube do concurso foi ela quem quis correr atrás e participar”, contou.

-

Na categoria J.K. Rolling, a vencedora foi a aluna da EEB Julius Karsten, Bianca Riquelme Martins, de 17 anos. A estudante não pode estar presente na premiação e foi representada pela professora de artes da escola, Deise Morgana Jretter. Deise explicou que decidiu incentivar seus alunos a participar do concurso de design após receber o apoio da coordenação da escola onde trabalha, mas que a iniciativa de fazer os desenhos partiu dos próprios estudantes. “Então pedi quem já tinha lido Harry Potter participassem, para que eles pudessem concurso marcadores livros 2construir algo que marcasse os jurados do concurso”, explica.

-

Já na categoria Jorge Amado foi a aluna Ana Carolina Ferreira, 19 anos, do curso de Engenharia Elétrica do IFSC que recebeu a premiação. Ana Carolina afirmou que sempre gostou muito de ler e também têm formação no magistério, por isso entende a importância da leitura na formação de crianças e adultos. “Vejo essa importância desde as séries inciais, até o resto da vida, por isso quis participar do concurso”.

-

concurso marcadores livrosA Coordenadora da Biblioteca do Câmpus Jaraguá do Sul – Rau e organizadora do concurso, Fabiana Schrodi aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que auxiliaram a equipe na organização do concurso, bem como os participantes que enviaram seus desenhos. “É importante que as crianças comecem cedo a se interessar por livros e pela leitura, por isso a gente criou o concurso para crianças, jovens e adultos de Jaraguá do Sul e região. Contamos com o apoio de técnicos e docentes do câmpus e estamos muito felizes com o resultado dessa iniciativa”, afirma.