IFSC abre inscrições para cursos técnicos e Proeja PDF Imprimir E-mail
Ter, 05 de Novembro de 2019 11:39

Em Jaraguá do Sul são 324 vagas em cursos nas áreas de Vestuário, Têxtil, Mecânica, Eletrotécnica e Desenvolvimento de Sistemas.

Estão abertas até 2 de dezembro as inscrições para cursos técnicos e de educação de jovens e adultos (Proeja) com processo seletivo por sorteio. São 3,3 mil vagas divididas em 80 cursos de 21 câmpus. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet.

Os cursos técnicos com vagas abertas dividem-se em três tipos: concomitantes (para quem vai fazer o ensino técnico no IFSC e o médio em outra instituição), integrados (pra quem vai fazer o ensino médio e o técnico juntos no IFSC) e subsequentes (para quem já terminou o ensino médio).

Já nos cursos Proeja, que são destinados a pessoas com 18 anos ou mais que ainda não possuem ensino médio completo, o estudante faz o ensino médio e um curso técnico (Proeja técnico) ou de qualificação (Proeja FIC) juntos no IFSC.

Quem não tiver acesso à internet pode fazer sua inscrição em um câmpus do IFSC, onde haverá computadores à disposição dos candidatos.

Cotas

O IFSC adota reserva de vagas nesse processo seletivo para estudantes oriundos de escola pública. Essa cota é subdividida de acordo com critérios de renda e raciais e há também reserva para pessoas com deficiência. Os percentuais estão explicados no Anexo II de cada edital.

Mais informações

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse os editais 15, 16 e 17. Para conhecer mais sobre os cursos, visite o Guia de Cursos no Portal do IFSC.

Lista de cursos com vagas abertas em Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul-Centro

Têxtil (subsequente)

Vestuário (Proeja técnico e subsequente)