CMEI Alexander Enke contribui para campanha Lacre Amigo PDF Imprimir E-mail
Seg, 02 de Dezembro de 2019 16:02

cmei lacre amigoOs alunos do pré-escolar I, do CMEI Alexander Enke, de Jaraguá do Sul, entregaram na última sexta-feira, dia 30, duas garrafas pet cheias de lacres de alumínio, para a Campanha Lacre Amigo, promovida pelo Câmpus Jaraguá do Sul – Rau, do IFSC. O diretor-geral do Câmpus, professor Eduardo Evangelista recebeu os lacres. O objetivo é reunir 130 garrafas cheias de lacres que serão trocados por uma cadeira de rodas.

-

Os lacres foram recolhidos e guardados pelas crianças durante todo o semestre. A atividade foi coordenada pela professora Marisa Slota, que considera a ação importante e significava para os alunos. “As crianças aprenderam que para cuidar do planeta precisamos também cuidar das pessoas e por isso, junto com as crianças e suas famílias, participamos da campanha Lacre Amigo”, declarou a professora.

-

Durante o semestre o CMEI desenvolveu o projeto "Corrente do Bem: Ajudando a construir um futuro melhor"com o objetivo de conscientizar as crianças do ato de construir atitudes de preservação, cuidados com o meio ambiente, reciclagem, boa conduta, valores e de participar de atitudes de cidadania e solidariedade.

-

Atualmente o Câmpus Jaraguá do Sul – Rau conseguiu reunir aproximadamente 130 garrafas pet cheias de lacres de alumínio. A meta de 130 garrafas deve ser atingida no primeiro semestre de 2020. As garrafas serão trocadas por uma cadeira de rodas que deverá ser destinada ao Câmpus Jaraguá do Sul – Centro. No entanto, a campanha não vai terminar. O objetivo é que a campanha seja contínua. Os lacres continuarão sendo coletados e as cadeiras de rodas doadas à instituições e pessoas que necessitem.