• Facebook: ifscjaraguagw
  • Twitter: ifsc

guiaCursos

 agendaDirecao

 icone docentes horarios atividades

ouvidoria

Alunos dos cursos superiores podem se inscrever no projeto Lapassion PDF Imprimir E-mail
Qui, 13 de Fevereiro de 2020 13:54

lapassionPela primeira vez, o IFSC irá participar do Projeto Lapassion (Latin America Practices and Soft Skills for an Innovation Oriented Network ). Por meio do programa, um(a) estudante de um curso superior do Instituto terá a oportunidade de ficar 10 semanas em Pelotas para trabalhar em uma pesquisa com alunos de outras instituições do sul do Brasil e também de Portugal, da Finlândia, da Espanha, do Uruguai e do Chile. As inscrições dos alunos interessados devem ser feitas até 20 de fevereiro por meio de formulário eletrônico.

-

O projeto pode ser definido como Práticas Latino-Americanas e Habilidades Interpessoais em uma Rede Orientada para a Inovação do Programa Erasmus+, da União Europeia e da Iniciativa de Fortalecimento e Capacitação para Instituições de Ensino Superior, gerenciada pela Agência de Execução Educacional, Audiovisual e Cultural (EACEA). O objetivo é que os estudantes criem uma solução única para abordar diferentes problemas que afetam a juventude nas instituições de ensino superior. Agora em 2020, as atividades serão realizadas em Pelotas no Instituto Federal Sul Rio Grandense (IFSUL)

-

O(a) aluno(a) selecionado(a) receberá um auxílio de R$ 4,2 mil para todo o período.

-

Quem pode participar

-

O IFSC irá enviar um(a) aluno(a) para participar do programa. Para concorrer à vaga, é preciso ter 18 anos ou mais até a data de inscrição e estar regularmente matriculado(a) em um dos seguintes cursos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação, Design de Moda, Design de Produto, Engenharia do Controle de Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Produção, Engenharia de Telecomunicações, Fabricação Mecânica, Licenciatura em Física, Licenciatura em Pedagogia Bilíngue, Produção Multimídia, Radiologia e Sistemas da Informação.

-

O(A) candidato(a) também precisa ter capacidade de compreensão e expressão oral e escrita em Língua Inglesa, coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a 6,5 e ter integralizados, no ato da inscrição, no mínimo 40% e, no máximo, 85% do currículo previsto para seu curso.

-

Para participar do programa, o(a) estudante não perde o semestre, uma vez que estará em mobilidade estudantil.

-

Como se inscrever

-

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário on-line (clique aqui). É preciso anexar os documentos indicados no edital.

-

A classificação dos candidatos será definida pela pontuação obtida com base nos documentos e informações fornecidas pelos candidatos no momento da inscrição e de acordo com o desempenho acadêmico, da carta de motivação - que deve ser escrita em inglês com a temática “Why am I a good choice to participate in the Lapassion @Pelotas Multidisciplinary Project for the challenge: How to improve Accessibility conditions?” - e da entrevista em língua inglesa, que será realizada entre 2 e 3 de março.

-

A divulgação do resultado final será em 6 de março. Quem for contemplado(a), irá iniciar as atividades em Pelotas em 23 de março.

-

Para mais informações, leia todo o edital neste link. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou esclarecidas pelo telefone (48) 3877 9010.

-

Por Coordenadoria de Jornalismo