Colegiado aprova normas para continuidade de aulas não presenciais PDF Imprimir E-mail
Ter, 05 de Maio de 2020 19:06

Depois da reunião do Conselho Superior (Consup) do IFSC em que foi delegada a cada câmpus a decisão de dar continuidade ou não ao calendário acadêmico local, o Colegiado do IFSC Câmpus Jaraguá do Sul-Rau aprovou na tarde desta terça-feira (5) as regras para continuidade de cada disciplina dos cursos técnicos e de graduação. A situação dos cursos foi avaliada pelo Colegiado e a decisão de continuidade ou não de cada disciplina depende da avaliação do professor responsável e da participação registrada até o momento das turmas nas atividades não presenciais. Confira, a seguir, trecho da nota enviada pelo Departamento de Assuntos Estudantis do câmpus:

1. Serão mantidas as atividades presenciais nas turmas em que os docentes sinalizaram que há possibilidade de continuar com as atividades e há participação de mais de metade dos estudantes matriculados nas atividades que estão sendo realizadas;

2. Estão suspensas as atividades não presenciais nas turmas em que os docentes sinalizaram que não há possibilidade de continuar as atividades;

3. Serão avaliadas, caso a caso, as turmas em que os docentes sinalizaram que há possibilidade de continuar com as atividades, mas a participação menor do que metade dos estudantes matriculados nas atividades que estão sendo realizadas.

Esta decisão vigora até 31 de maio ou até que seja revista pelo Colegiado do Câmpus ou por instâncias superiores. O decreto do Governo do Estado foi alterado e, neste momento, não temos previsão de retorno às aulas presenciais. O Conselho Superior (Consup) do IFSC tem reunião agendada para 25 de maio e pode haver novas decisões e desdobramentos em relação ao Calendário Acadêmico, às Atividades Não Presenciais e a todo o cenário e contexto.

Para conferir a lista das disciplinas e a situação em relação à continuidade ou não das atividades não presenciais, o estudante deve aguardar o contato que será feito pelo coordenador do curso por meio do Sigaa. A mesma lista também será publicada nos canais de comunicação oficiais câmpus assim que for disponibilizada pela Direção de Ensino.

Comunicação Câmpus Jaraguá do Sul-Rau