Câmpus abre SNCT com debate sobre meio ambiente PDF Imprimir E-mail
Ter, 29 de Outubro de 2013 15:12

A 10ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) começou no Câmpus Geraldo Werninghaus (em Jaraguá do Sul) com um debate sobre legislação e normas ambientais, que contou com a participação da coordenadora jurídica da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), Cristiane Casini. A coordenadora discutiu a responsabilidade de cada pessoa no cuidado com o meio ambiente e, especialmente, com o “meio ambiente interior”, incentivando a melhoria na alimentação, a realização de atividades físicas e a integração com a natureza. O debate ocorreu no auditório do câmpus nesta segunda-feira (21), às 14h30 e às 19h30, e contou com a participação de cerca de 120 alunos e servidores.

Aproveitando o tema nacional da SNCT em 2013 (“Ciência, Saúde e Esporte”), Cristiane também abordou questões como desperdício de alimentos e a redução, a reciclagem e o reaproveitamento dos diversos tipos de resíduos. “Tais ações são importantes para a redução de impactos ambientais, estimulam o meio ambiente ecologicamente equilibrado e são essenciais à qualidade de vida”, destacou a palestrante.

Para o diretor do câmpus, Marlon Fontanive, a SNCT é um evento que estimula a integração da comunidade acadêmica e o conhecimento aplicado junto aos alunos. “As atividades realizadas durante a Semana Nacional fazem com que tanto alunos quanto servidores conheçam melhor o que acontece dentro do próprio câmpus, além de despertar o interesse dos alunos pela pesquisa e proporcionar diversos momentos de apredizagem fora da sala de aula tradicional”, destaca.