Estágio Não Obrigatório PDF Imprimir E-mail

3. Estágio não obrigatório: a qualquer tempo, estando matriculado em um dos cursos oferecidos pelo câmpus, o aluno pode buscar uma oportunidade de estágio não obrigatório. Mesmo não sendo obrigatório, o estágio deve ser aprovado pelo coordenador do curso e, para tanto, o aluno deve preencher o Programa de Estágio, juntamente com o supervisor na empresa, a fim de obter aprovação do coordenador do curso antes de lavrar o Termo de Compromisso (contrato de estágio).

Seguem abaixo os modelos dos documentos referentes ao estágio não obrigatório:

3.1 - Programa de estágio não obrigatório: o aluno deve preencher um esboço junto com o supervisor na empresa e encaminhar para o coordenador do curso, a fim de obter aprovação para impressão definitiva. Depois o aluno deve imprimir três vias, preenchidas no computador, obter a assinatura do supervisor na empresa, assinar o documento e, então, encaminhá-lo ao coordenador do curso;

<

3.2 - Termo de compromisso de estágio não obrigatório: o aluno deve entregar uma via do Programa de estágio ao departamento de recursos humanos da empresa, que deve, com base neste programa, elaborar e imprimir três vias do Termo de compromisso. Após obter assinatura do representante legal da empresa e assinar o documento, o aluno deve encaminhar ao setor de estágio do IFSC em até dois dias úteis antes do início do estágio, a fim de obter assinatura do diretor do câmpus.

* Mesmo quando o Termo de Compromisso é elaborado por instituições como o IEL ou o CIEE, o aluno deve obter aprovação do coordenador do curso ao Programa de Estágio.