• Facebook: ifscjaraguagw
  • Twitter: ifsc

guiaCursos

 agendaDirecao

 icone docentes horarios atividades

ouvidoria

Supervisores e Orientadores PDF Imprimir E-mail

Seguem abaixo os modelos e documentos a serem utilizados por supervisores e orientadores de monitores e estagiários internos do IFSC - Câmpus Geraldo Werninghaus.



1. Controles de Frequência de Bolsistas de Estágio: devem ser preenchidos e assinados pelos alunos, depois devem ser assinados pelos supervisores e encaminhados à Coordenadoria de Gestão de Pessoas. Este documento deve ser encaminhado até o 5º dia útil do mês posterior ao controle, a fim de evitar atrasos no pagamento das bolsas.



- Estágio - Um Período (sem intervalo)


- Estágio - Dois Períodos (com intervalo)




2. Controles de Frequência de Bolsistas de Monitoria: devem ser preenchidos e assinados pelos alunos, depois devem ser assinados pelos supervisores e encaminhados ao Departamento de Ensino. Este documento deve ser encaminhado até o 5º dia útil do mês posterior ao controle, a fim de evitar atrasos no pagamento das bolsas.

- Monitoria - Um Período (sem intervalo)


- Monitoria - Dois Períodos (com intervalo)




3. Relatórios de Atividades de Estágio Interno


* Estudantes do IFSC que realizam estágio obrigatório ficam dispensados da elaboração destes relatórios, pois já devem elaborar o Relatório de Estágio.

- Relatório Mensal de Atividades de Estágio


- Relatório Final de Atividades de Estágio: ao final do período do estágio, o supervisor deve orientar o estagiário a preencher este documento.




4. Relatórios de Atividades de Monitoria: o supervisor de monitoria é responsável por acompanhar as atividades de monitoria, a fim de garantir a efetiva integração e apoio destas às unidades curriculares. Estes documentos devem ser arquivados pelo docente e entregues ao Setor de Estágio e Monitoria após o final do ano letivo.


- Relatório de Atendimentos


- Relatório de Temas e Dúvidas




5. Atestado de Realização e Avaliação de Estágio: ao final do período de estágio, o supervisor deve preencher duas vias deste documento. Uma deve ser entregue ao Setor de Estágio e Monitoria, a outra deve ser anexada pelo aluno ao seu relatório de estágio.


- Atestado e Avaliação de Estágio