• Facebook: ifscjaraguagw
  • Twitter: ifsc

guiaCursos

 agendaDirecao

 icone docentes horarios atividades

ouvidoria

Primeira turma do curso de Fabricação Mecânica recebe diplomas PDF Imprimir E-mail
Seg, 28 de Abril de 2014 16:19

Formandos de Fabricação MecânicaOs seis formandos do curso superior de tecnologia em Fabricação Mecânica do Câmpus Geraldo Werninghaus receberam seus diplomas na cerimônia de colação de grau realizada dia 25 de abril, no Salão de Eventos da AABB.

A formatura teve um significado especial não somente para os formandos, mas para servidores e docentes do IFSC: a primeira formatura de curso superior do Câmpus Geraldo Werninghaus. A conquista foi lembrada pelo orador da turma, Jonas Carlos Uller, que destacou o empenho de toda a equipe e alunos, que iniciaram o curso com o câmpus ainda em fase de reformas.

Paraninfo da turma, Décio da SilvaO paraninfo da turma, Décio da Silva, destacou que o Câmpus Geraldo Werninghaus é uma “conquista da comunidade”, resultado do trabalho conjunto de empresários, políticos e lideranças da região, em especial ao fundador da WEG que deu nome ao Câmpus. Aos formandos, aconselhou: “a tecnologia evolui em velocidade exponencial. A maioria das coisas de tecnologia aplicada que aprendi na faculdade hoje servem apenas para museu. Mas o mais importante, que o curso de vocês ensinou, é aprender a aprender”.

Os formandos no curso superior de Fabricação Mecânica foram Elisandro Daniel da Luz da Silva, Jonas Carlos Uller, Maicon Adilson Teixeira, Márcio de Oliveira, Mauro Bertoldo Boessio e Tcharles Henrique de Paula.

Orador da turmaA colação de grau foi realizada em conjunto com o curso superior em Ciências da Natureza – Habilitação em Física, do Câmpus Jaraguá do Sul. Para o diretor do Câmpus Jaraguá do Sul, Erci Schoenfelder, “são duas formaturas, dois cursos de áreas distintas, mas que se complementam”, um curso voltado para a área técnica, e uma licenciatura, atendendo à necessidade de formação de professores. O diretor lembrou que neste ano o Câmpus completará 20 anos e pretende, no futuro, implantar o curso superior de tecnologia em Engenharia Têxtil.

Formatura conjunta dos câmpus GW e Jaraguá do SulOs formandos no curso superior de licenciatura em Ciências da Natureza – Habilitação em Física foram Daniela Viebrantz, Eudes Fernando Vieira, Jussara Taina Burger, Sandra Simone Duqueviz Ludero, Simone Vieira Lemos e Vanderson de Oliveira Müller. O patrono da turma foi o professor Gil Magno Portal Chagas e nome de turma professor Josué Vogel.