Alunos devem conferir se possuem e-mail cadastrado no IFSC PDF Imprimir E-mail
Sex, 23 de Maio de 2014 15:28

A Comissão Eleitoral Central divulgou nesta quarta-feira (21) a lista de alunos aptos a votar nas próximas eleições, que irão escolher os novos membros do Conselho Superior (Consup) e da Comissão Própria de Avaliação (CPA). Para conferir a lista completa, clique aqui.

É importante que todos os alunos verifiquem se possuem alguma conta de e-mail cadastrada no IFSC e se esse endereço permanece ativo. O aluno pode conferir esse dado de duas formas: por meio do Portal do Aluno, onde ele mesmo verifica e atualiza seu endereço, ou no setor de Registro Acadêmico do seu câmpus. Para estar apto a votar nas próximas eleições, essa atualização deve ser feita até o dia 3 de junho.

Como o número de alunos que possuem o e-mail institucional (@aluno.ifsc.edu.br) ainda é baixo, a Comissão Eleitoral Central decidiu abrir para outras contas também. “Eliminamos a obrigatoriedade para facilitar a participação dos alunos, embora seja importante que todos utilizem essa ferramenta de comunicação institucional”, conta o coordenador da comissão, Janderson Dornelles.

Com o objetivo de facilitar o acesso e incentivar o uso do e-mail institucional, a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação do IFSC disponibilizou um tutorial sobre como criar uma conta no Portal do Aluno e como ativar a conta de e-mail @aluno.ifsc.edu.br. Para conferir esses tutoriais, clique aqui.

Como se candidatar

As inscrições para servidores e alunos que querem se candidatar a uma das vagas no Consup ou na CPA estão abertas até o próximo domingo, dia 25 de maio. Os alunos candidatos devem ser matriculados em cursos regulares do IFSC e ter a idade mínima necessária para cada colegiado (18 anos para o Consup e 16 anos para a CPA). A candidatura é vetada a estudantes que tenham previsão de conclusão do curso para 2014.2. Para mais informações, clique aqui.