• Facebook: ifscjaraguagw
  • Twitter: ifsc

guiaCursos

 agendaDirecao

 icone docentes horarios atividades

ouvidoria

Servidores se mobilizam para ajudar vítimas das chuvas PDF Imprimir E-mail
Qua, 18 de Junho de 2014 16:54

Ajudar quem perdeu tudo ou quase tudo por causa das chuvas. Esse é o objetivo da mobilização dos servidores do Câmpus Geraldo Werninghaus que se organizaram para arrecadar e entregar donativos às vítimas da enchente ocorrida no início de junho. Entre os itens arrecadados estão alimentos, material de limpeza e higiene pessoal, colchões, roupa de cama e brinquedos.

 

Os itens arrecadados estão sendo entregues aos postos de distribuição da prefeitura municipal para, então, serem direcionados às famílias afetadas pela cheia dos rios da região. “O entorno do nosso câmpus foi atingido e, quando voltamos ao trabalho na terça-feira [dia 10], nos solidarizamos com as dificuldades enfrentadas pelos moradores da região e organizamos a arrecadação de donativos”, conta Juliana Oro, uma das servidoras responsáveis pela ação.

 

Segundo o diretor-geral do câmpus, Marlon Vito Fontanive, a iniciativa dos servidores está sendo muito importante para a comunidade da região. “É uma ação louvável e que partiu dos próprios servidores. Como alguns itens já estão sendo entregues, tenho certeza que muitas pessoas já foram beneficiadas”, diz.

 

Câmpus está recebendo donativos

 

Quem quiser ajudar as vítimas da enchente pode entregar donativos na Coordenadoria de Gestão de Pessoas do Câmpus Geraldo Werninghaus do IFSC (av. dos Imigrantes, nº 445, bairro Rau). São aceitos alimentos não perecíveis e todo o tipo de item em bom estado. Entre as principais necessidades da população estão, neste momento, móveis, colchões, eletrodomésticos, roupas de cama e de banho e roupas de bebês.

 

Mais informações pode ser obtidas junto à Coordenadoria de Gestão de Pessoas do Câmpus Geraldo Werninghaus pelo telefone 47 3276-9605.