• Facebook: ifscjaraguagw
  • Twitter: ifsc

guiaCursos

 agendaDirecao

 icone docentes horarios atividades

ouvidoria

Aluna do curso de Fabricação Mecânica realiza intercâmbio estudantil no Canadá PDF Imprimir E-mail
Ter, 22 de Julho de 2014 17:49

“Aqui tem o Ciência Sem Fronteiras?”. Essa foi a primeira pergunta que aluna Priscila Eduarda Kraft Lopes, do curso de Fabricação Mecânica, fez na secretaria do Câmpus Geraldo Werninghaus antes de se matricular no IFSC, em 2013. Agora com dois semestres do curso concluídos, ela já está de malas prontas para embarcar para o Canadá, onde realizará um intercâmbio de 18 meses por meio do programa Ciência Sem Fronteiras (CsF).

 

 

Com passagem marcada para a próxima segunda-feira (28), Priscila escolheu o Canadá para estudar e ter novas experiências. “Vou morar na cidade de Gaspé e vai ser a primeira vez que o lugar receberá estudantes do programa CsF. Apesar disso, já estou em contato com a faculdade local e acho que não haverá problemas”, comenta.

 

Fazer o intercâmbio estudantil sempre esteve nos planos de Priscila e a participação do IFSC no programa de intercâmbio do Governo Federal teve influência na escolha do curso de graduação da estudante. “Antes de matricular, perguntei se aqui tinha o Ciência Sem Fronteiras. Quando me disseram que sim, pensei: 'é aqui mesmo que eu vou ficar'”, lembra.

 

No Canadá, a aluna do Câmpus Geraldo Werninghaus irá estudar no curso de Tecnologia Eletrônica com Ênfase em Manutenção Industrial. Porém, antes das aulas da área técnica, ela participará de um curso de francês durante seis meses para se acostumar e se ambientar com a língua local.

 

Priscila espera retornar ao Brasil em janeiro de 2016 com experiência profissional e conhecimentos diferenciados para compartilhar com colegas e nos locais em que vier a trabalhar. “Pretendo fazer um estágio no verão de lá e, além disso, prestar muita atenção em tudo, principalmente em novas tecnologias e outras inovações que poderei, quem sabe, trazer para o cá”, afirma.