Abertas inscrições para assistência estudantil PDF Imprimir E-mail
Ter, 29 de Julho de 2014 14:36

Os novos alunos do Câmpus Geraldo Werninghaus têm até o dia 8 de agosto para se inscrever no Programa de Atendimento aos Estudantes em Vulnerabilidade Social (Paevs). O programa oferece um benefício financeiro mensal para alunos cuja situação de vulnerabilidade social possa prejudicar suas atividades letivas.

Qualquer estudante matriculado nos cursos regulares presenciais do IFSC pode solicitar o benefício. Os auxílios variam de R$ 100 a R$ 400 por mês, dependendo da renda familiar do estudante e de outros fatores descritos no edital n° 004/2014.

Para se inscrever, o aluno deve preencher o questionário socioeconômico disponível no Portal do Aluno e entregar os documentos solicitados na Coordenadoria Pedagógica do câmpus até o dia 8 de agosto.

Renovação

Alunos do IFSC que começaram a receber o benefício por meio do Edital 001/2014 não precisam fazer uma nova inscrição, apenas solicitar a renovação (clique aqui para consultar o Edital n° 005/2014), por meio da entrega dos seguintes documentos: termo de compromisso, comprovante de matrícula 2014/2, boletim escolar do semestre 2014/1 e declaração de participação em bolsa/estágio, se for o caso. Os documentos devem ser entregues até 1º de agosto na Coordenadoria Pedagógica e resultado será divulgado no dia 5 de agosto.

Reavaliação

Já os estudantes contemplados com o Paevs no Edital 002/2014 e que se mantenham em situação de vulnerabilidade social que comprometa sua participação nas atividades acadêmicas podem solicitar reavaliação. Neste caso, o procedimento é o mesmo dos novos alunos: preencher o questionário socioeconômico disponível no Portal do Aluno e entregar os documentos solicitados na Coordenadoria Pedagógica do câmpus até o dia 8 de agosto. Os resultados finais, considerando prazo para recursos, serão divulgados em 5 de setembro. Os benefícios começarão a ser pagos em outubro de 2014.

Dúvidas

Em caso de dúvidas, o estudante pode procurar a Coordenadoria Pedagógica do Câmpus Geraldo Werninghaus ou entrar em contato com o setor por meio do telefone (47) 3276-9616 ou do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .