Operação Grande Oeste do Projeto Rondon atende a 15 municípios PDF Imprimir E-mail
Sex, 08 de Agosto de 2014 09:45

A Operação Grande Oeste do Projeto Rondon terminou no último final de semana com o saldo de 15 municípios atendidos em 12 dias: Palmitos, Riqueza, Iraceminha, Flor do Sertão, Romelândia, Saltinho, Serra Alta, Sul Brasil, Modelo, Pinhalzinho, Saudades, Cunhataí, Águas de Chapecó, São Carlos e Maravilha. Estudantes e servidores do IFSC participaram de diversas atividades na região, como palestras e mini-cursos nas áreas de informática, sexualidade, preparação para o trabalho, entre outras. O encerramento da operação ocorreu no sábado (2), no Lar de Convivência, em Maravilha.

Além de estudantes e servidores do IFSC, participaram também integrantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), da Universidade da Região de Joinville (Univille) e do Instituto Fazer, de Brasília.

Rondon é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. O projeto é realizado a cada semestre e conta com a participação voluntária de integrantes do IFSC.