Inscrições abertas para cursos de qualificação PDF Imprimir E-mail
Qua, 06 de Setembro de 2017 21:45

Estão abertas até 24 de setembro as inscrições para seis cursos de qualificação profissional de curta duração oferecidos pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) em Jaraguá do Sul. São 185 vagas em cursos totalmente gratuitos e para diferentes níveis de escolaridade. A seleção será por sorteio e a inscrição é online.

A inscrição é gratuita e deve ser feita pela internet no Sistema de Ingresso do IFSC. Quem não tem acesso à internet pode realizar a inscrição em uma das unidades do IFSC, de segunda a sexta-feira, nos endereços especificados no edital, conforme horário de funcionamento externo de cada câmpus. Os requisitos variam de cada curso e devem ser conferidos no Edital 24/DEING/2017-2.

As aulas para todos os cursos começarão em outubro. A listagem dos candidatos sorteados para a matrícula em primeira chamada será divulgada no dia 27 de setembro na área de Resultados. A matrícula da primeira chamada será realizada nos dias 28 e 29 de setembro e 2 de outubro. A matrícula da segunda chamada, se houver, está prevista para os dias 4, 5 e 6. As aulas iniciam em outubro, para a maioria dos cursos.

Os cursos são na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC) e consistem em formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração. Todas as informações - como requisitos, dias das aulas e turno de oferta dos cursos - devem ser lidas no edital.

Confira abaixo os cursos disponíveis:

Jaraguá do Sul-Rau

Arduíno (Básico) - 40 vagas (duas turmas: matutino e vespertino)

Controladores Lógicos Programáveis (Básico) - 20 vagas (matutino)

Correção do Fator de Potência e Qualidade da Energia Elétrica - 25 vagas (noturno)

Partida e Proteção de Motores Elétricos - 20 vagas (noturno)

Eletrônica Básica - 20 vagas (vespertino)

Fundamentos de Metrologia - 60 vagas (três turmas: matutino, vespertino e noturno)