• Facebook: ifscjaraguagw
  • Twitter: ifsc

guiaCursos

 agendaDirecao

 icone docentes horarios atividades

ouvidoria

IFSC abre 1,2 mil vagas para transferência e retorno PDF Imprimir E-mail
Qui, 14 de Dezembro de 2017 20:37

Estão abertas até 19 de janeiro as inscrições para transferência interna, externa e retorno para cursos técnico, Proeja e de graduação do IFSC. São 1.225 vagas em cursos de 18 cidades: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça Bilíngue, São José, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema e Xanxerê. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na internet, no endereço sistemadeingresso.ifsc.edu.br.

 

Quem que não tiver acesso à internet pode fazer sua inscrição em qualquer câmpus do IFSC, onde haverá computadores à disposição dos candidatos. Os candidatos devem também entregar nos câmpus documentos exigidos nos editais 10 e 11 (ver item “Da Inscrição”).

 

O candidato deve indicar no momento da inscrição se está concorrendo por transferência interna (para quem já estuda no IFSC), externa (para quem é aluno de outra instituição) ou retorno (para quem já concluiu um curso técnico ou de graduação). O preenchimento das vagas vai ser feito primeiro por transferência interna e, depois, por transferência externa e retorno, com exceção dos cursos integrados (ensino médio técnico) e Proeja (que integra curso técnico com educação de jovens e adultos, a EJA), nos quais não há possibilidade de retorno, pois são destinados a quem quer estudar o ensino médio e o técnico juntos no IFSC. Nas graduações e nos cursos técnicos concomitantes (para quem faz o ensino técnico no IFSC e o médio em outra instituição) e subsequentes (para quem já terminou o ensino médio) há as três modalidades: transferência interna, externa e retorno.

 

As vagas são para ingresso nos cursos no primeiro semestre de 2018. Os requisitos para poder concorrer estão nos anexos dos editais. Em caso de empate, será selecionado o candidato com maior carga horária de disciplinas cursadas e, se ainda houver igualdade, será classificado o candidato mais velho.

 

Confira abaixo a lista de cursos com vagas abertas em Jaraguá do Sul.

 

CURSOS DE GRADUAÇÃO

Engenharia Elétrica

Fabricação Mecânica

Física (Licenciatura)

 

CURSOS TÉCNICOS

Eletrotécnica (Subsequente)

Mecânica (Subsequente)

Produção e Design de Moda (Subsequente)

Química (Integrado)

Vestuário (Subsequente)

 

CURSOS PROEJA

Vestuário