IFSC de Jaraguá do Sul está com 885 vagas em cursos de qualificação, idiomas e orquestra PDF Imprimir E-mail
Ter, 06 de Fevereiro de 2018 14:36

Estão abertas nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul (Centro e Rau) um total de 885 vagas em 27 cursos de curta duração. As inscrições e os cursos são de graça e, para se inscrever, os interessados devem acessar o Sistema de Ingresso do IFSC. As vagas abertas em Jaraguá do Sul são para cursos de qualificação profissional, idiomas e também de Prática de Orquestra.

Para os cursos de idiomas e de qualificação, as inscrições devem ser feitas até 18 de fevereiro e os candidatos serão selecionados por sorteio. Nos cursos de idiomas a partir do nível 2, há um teste de nivelamento que deve ser feito antes da inscrição, no endereço nivelamento.ead.ifsc.edu.br. Após realizar o teste e conferir a indicação do nível para a inscrição, o candidato deve fazer sua inscrição no Sistema de Ingresso.

Já para o curso de Prática de Orquestra as inscrições terminam um pouco depois: em 25 de fevereiro. A seleção será por entrevista e audição musical, uma prova individual em que o candidato deverá executar, no instrumento em que escolheu, uma obra musical (ou trecho de obra) de livre escolha e também executará um trecho musical como leitura à primeira vista que será entregue pela banca.

Para saber mais, acesse um dos seguintes editais: edital 17 (Prática de Orquestra – Jaraguá do Sul), edital 18 (qualificação profissional) ou edital 19 (idiomas).

Confira abaixo a lista de cursos em Jaraguá do Sul, o número de vagas e o turno:

Câmpus Jaraguá do Sul – Centro (219 vagas)

Assistente de Controle de Qualidade (5 vagas – vespertino)

Assistente de Gestão da Produção (35 vagas – vespertino)

Controlador e Programador da Produção (5 vagas – vespertino)

Costureiro (10 vagas – vespertino)

Libras Básico (40 vagas – noturno)

Libras Intermediário (40 vagas – noturno)

Língua Francesa Básica (20 vagas – noturno)

Prática de Orquestra (44 vagas – noturno)

Talhador de Tecidos (20 vagas – vespertino)

Câmpus Jaraguá do Sul – Rau (666 vagas)