Aula inaugural do curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas PDF Imprimir E-mail
Sex, 09 de Fevereiro de 2018 14:36

Nesta quinta-feira (15), a partir das 13h30, ocorrerá no Câmpus Jaraguá do Sul-Rau a aula inaugural do curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas, que forma profissionais capazes de desenvolver programas de computador, aplicativos de celular e páginas de internet. A primeira turma teve 40 vagas e a seleção dos estudantes ocorreu ainda no ano passado, por meio de sorteio. O curso é gratuito, tem duração de três semestres, com uma nova turma a cada semestre e sempre no período vespertino.

A aula inaugural do curso vai contar com a participação de autoridades, como o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli e o secretário de Educação do município, Rogério Jung. O professor responsável pela aula, Maurício Edgar Stivanello, atua no Câmpus Florianópolis do IFSC e abordará o tema “Visão computacional: introdução, aplicações e ferramentas”.

Segundo o coordenador do curso, Edilson Hipólito da Silva, a área de tecnologia de informação têm grande demanda de profissionais, mesmo em meio a períodos de crise. “Os estudantes formados poderão atuar em muitos ramos, desde a indústria e o comércio até em órgãos públicos ou abrindo a própria empresa. A pessoa que se especializar nessa nessa área com certeza terá boas perspectivas para a sua carreira”, destaca.

O quê: aula inaugural Técnico em Desenvolvimento de Sistemas

Tema: “Visão computacional: introdução, aplicações e ferramentas”

Quando: 15 de fevereiro, às 13h30

Onde: Câmpus Jaraguá do Sul-Rau (rua dos Imigrantes, 445, Rau)