Terminam domingo as inscrições para 729 vagas em cursos de qualificação profissional PDF Imprimir E-mail
Qua, 04 de Abril de 2018 16:54

Vão até este domingo (8) as inscrições para 729 vagas em nove cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). São cursos presenciais em Jaraguá do Sul e também a distância (veja abaixo a relação dos cursos e das vagas). Todos os cursos são de graça e a seleção dos inscritos será por sorteio. A inscrição é pela internet (sistemadeingresso.ifsc.edu.br) e, caso o candidato não possua acesso à internet, os candidatos podem ir até o IFSC para usar um dos computadores disponibilizados para inscrição.

O sorteio público para seleção dos inscritos ocorrerá em 10 de abril. Além de serem gratuitos, os cursos também não possuem taxa de inscrição. Para concorrer às vagas, o candidato tem apenas que atender ao pré-requisito do curso escolhido (confira os pré-requisitos a seguir ou direto no edital 22/DEING/2018/1, disponível nos câmpus do IFSC e também no site www.ifsc.edu.br).

As inscrições devem ser feitas pela internet no Sistema de Ingresso do IFSC, exceto para os cursos a distância, os quais possuem inscrição por um formulário online específico, conforme indicado no edital - os cursos a distância (EaD) estão disponíveis no mesmo Sistema de Ingresso, porém no sistema aparecem como ofertados em Florianópolis.

A listagem dos candidatos sorteados para a matrícula em primeira chamada será divulgada no dia 11 de abril, na área de Resultados do site do IFSC e nos murais dos câmpus que oferecem os cursos. Já a listagem dos sorteados para matrícula em segunda chamada, se houver, será publicada no dia 18 de abril.

Veja quais são os cursos presenciais e a distância para quem mora em Jaraguá do Sul:

Presenciais no IFSC do Centro

- Língua Portuguesa para Estrangeiros e Cultura Brasileira (35 vagas; pré-requisito: ensino fundamental completo)

Presenciais no IFSC do Rau

- AutoCAD Básico 2D (40 vagas; pré-requisitos: ensino fundamental completo, noções de informática e noções de inglês)

- Informática Básica (20 vagas; pré-requisitos: idade mínima de 16 anos e ensino fundamental incompleto)

- Partida e Proteção de Motores Elétricos (20 vagas; pré-requisitos: idade mínima de 16 anos, ter concluído a quarta série do ensino fundamental ou equivalente e comprovar curso de qualificação em eletricidade predial com carga horária mínima de 100h ou experiência profissional mínima de seis meses na área)

- Sistemas Eletropneumáticos (24 vagas; pré-requisitos: ensino médio completo, possuir conhecimentos básicos de informática, eletricidade e pneumática)

Cursos a distância

- Práticas Extensionistas com base na Inovação Social (40 vagas; pré-requisito: ser servidor ou aluno de qualquer Universidade ou Instituto Federal de Educação)

- Gestão: Trabalho em Equipe (200 vagas; pré-requisito: nenhum)

- Tecnologias para Educação (150 vagas; pré-requisito: nenhum)