Inscrições para duas novas turmas de ensino médio técnico terminam nesta segunda-feira PDF Imprimir E-mail
Sex, 11 de Maio de 2018 19:06

Terminam nesta segunda-feira (14) as inscrições para cursos gratuitos de ensino médio técnico. São 70 vagas em Jaraguá do Sul, sendo 35 para a turma da área de Química e outras 35 vagas para a turma da área de Modelagem do Vestuário. As aulas começarão em agosto e a seleção dos novos estudantes será por meio de uma prova.

A prova de seleção dos novos alunos do ensino médio técnico será realizada em 10 de junho. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet no Portal de Inscrições. Quem não tiver acesso a um computador com internet, pode ir a um dos câmpus do IFSC, onde há computadores disponíveis para a realização das inscrições.

A inscrição para realizar a prova de seleção custa R$ 55,00 e deve ser paga até 15 de maio. Mas doadores de sangue ou candidatos com família de baixa renda ou podem solicitar a isenção do pagamento da taxa até 3 de maio. O pedido de isenção ocorre no momento da inscrição e deve ser acompanhado pelo candidato.

Sobre o ensino médio técnico

Os cursos técnicos integrados possibilitam ao aluno fazer o Ensino Médio e um curso técnico ao mesmo tempo, reunindo os conhecimentos do Ensino Médio e as competências da Educação Profissional. Para ingressar no curso técnico integrado, o estudante deve possuir o Ensino Fundamental completo ou concluí-lo até a data da matrícula.

Veja os cursos oferecidos em Jaraguá do Sul

Técnico Integrado em Modelagem do Vestuário

Duração: 7 semestres (3,5 anos)

Turno da turma de agosto: matutino

Como ingressar no curso: prova (exame de classificação)

Conheça o curso (clique aqui)

Técnico Integrado em Química

Duração: 8 semestres (4 anos)

Turno da turma de agosto: vespertino

Como ingressar no curso: prova (exame de classificação)

Conheça o curso (clique aqui)

Cronograma

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de maio. O pedido de isenção da taxa de inscrição pode ocorrer até 3 de maio. O pagamento do boleto da taxa de inscrição deve ocorrer até 15 de maio. A confirmação definitiva da inscrição, contendo o local da prova, será disponibilizada em 4 de junho no Portal de Inscrições.

A relação dos candidatos aprovados em primeira chamada será publicada no dia 9 de julho de 2018, a partir das 18h, na página de Resultados. A matrícula da primeira chamada será realizada nos dias 11, 12 e 13 de julho, diretamente no câmpus onde o curso é ofertado. A segunda chamada (chamadão) será divulgada no dia 18 de julho de 2018, também a partir das 18h.

As informações detalhadas do processo seletivo devem ser conferidas no edital 03/DEING/2018-2: Técnicos Integrados - Exame de Classificação (vários Câmpus). Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Por Comunicação IFSC Jaraguá do Sul